Siga-nos em f t Y in S
Espanhol
Inglês

MIKE by DHI The NetWork

Julho de 2013

The NetWork - a community newsletter for MIKE by DHI users

Visite o novo site de nossa THE ACADEMY by DHI e o novo calendário on-line de cursos e eventos

Em janeiro de 2013 foi criado a THE ACADEMY by DHI, reunindo nossas atividades mundiais de treinamento e compartilhamento de conhecimentos – e agora fica mais fácil encontrar as informações que você precisa e também ver o que temos a oferecer. No início de julho lançamos o novo site da THE ACADEMY by DHI. Este site global proporciona uma visão geral das nossas atividades relacionadas a treinamentos, compartilhamento de conhecimentos, colaboração com universidades, bem como informações sobre a Aqua Republica e o Fundo de Água para Mulheres.

Entre os novos recursos importantes há um calendário global de cursos e eventos e um resumo de nossas publicações. No calendário de cursos e eventos você pode buscar por tipo de curso, local e tópico. O calendário torna fácil o acesso a informações sobre cursos em sua região e em seu idioma, além de fornecer uma descrição completa dos conteúdos.

Quando você clicar na aba Publicações Científicas você encontrará um resumo de publicações que tiveram contribuição significativa do Grupo DHI. Aqui você pode buscar publicações por autor, tipo e tópico e encontrar o link para o documento. Nosso site proporciona muitas oportunidades novas para intercambiar conhecimentos e participar de nossas atividades. Convidamos você para conhecer melhor em www.theacademybydhi.com.

Computação de Alto Desempenho utilizada na Universidade Griffith na Austrália

O Centro Griffith para Gestão Costeira na Universidade Griffith na Austrália incluiu nossos softwares MIKE by DHI em seu grupo de Computação de Alto Desempenho (High Performance Computing - HPC). Faz parte de um projeto de pesquisa de dois anos de duração para aprimorar as ferramentas de tomada de decisão na gestão de emergências na eventualidade do aumento rápido do nível da água devido a ciclones tropicais. Nosso apoio ao projeto consiste em:

  • fornecimento de softwares MIKE by DHI
  • instalação e implementação do software na forma de uma plataforma LINUX no grupo de HPC da Universidade Griffith
  • prestação de suporte técnico ao projeto

O projeto tem por objetivo testar a capacidade de fazer previsões em tempo real de inundações causadas pelo aumento no nível das águas devido a tempestades no estado de Queensland. Também produzirá comunicações apropriadas sobre os riscos deste fenômeno, bem como materiais educativos para gestores de emergências nos âmbitos estadual e local.

Clique aqui para informações adicionais.

Exemplos de aplicações

Regulando os níveis da água subterrânea em Schönebeck, Alemanha

MIKE by DHI case story

Clique aqui para conhecer o relato de caso completo.

A cidade de Schönebeck na Alemanha enfrentou desafios em relação à água subterrânea, incluindo o aumento do nível da água. Este aumento foi consequência de várias questões causando problemas para a infraestrutura hídrica da cidade, como mudanças no abastecimento da água potável e a reforma continuada dos sistemas de esgoto. A DHI-WASY foi contratada pela Universidade de Ciências Aplicadas Magdeburg-Stendal para encontrar a melhor forma de regular os níveis da água subterrânea.

Por meio de análises detalhadas e o desenvolvimento de um sistema de modelos hidrológicos acoplados utilizando o FEFLOW, determinaram que a melhor solução possível para os desafios seria poços de rebaixamento do lençol freático.

Modelagem de rejeição de carga na geração de energia hidrelétrica utilizando o MIKE 11 no Canadá

MIKE by DHI case story

Clique aqui para conhecer o relato de caso completo.

A Hydro-Québec gera, transmite e distribui energia elétrica e atualmente opera 60 usinas hidrelétricas na região de Quebec e no leste do Canadá.

De vez em quando, pode ocorrer uma rejeição de carga numa usina. Isto significa a perda repentina da carga no gerador. Por sua vez, isto pode fazer com que uma turbina desligada comece a girar, a não ser que seja acionado um dispositivo de segurança localizado a jusante, tal como uma comporta ou tabuleiros.

A Hydro-Québec escolheu o MIKE 11 para avaliar a viabilidade da utilização de um modelo numérico para estimar a resposta do nível da água no canal de fuga devido a um cenário típico de rejeição de carga. Ter a capacidade de simular e replicar com precisão os testes físicos em suas muitas usinas hidrelétricas reduzirá os riscos e economizará dinheiro no longo prazo.

Aprimorando a modelagem de derramamentos de óleo com previsões oceanográficas em Trindade e Tobago

Case story

Clique aqui para para conhecer o relato de caso completo.

Fornecemos à nossa cliente – a Coastal Dynamics Limited (CDL) – o software e know-how necessários para previsões oceanográficas aprofundadas e configurações de modelagens em 3D. O novo sistema de previsões deverá começar a operar em 2013.

Um derramamento de óleo pode trazer grandes prejuízos, provocando elevada devastação nos ecossistemas e na fauna. Assim, tornou-se essencial poder modelar prováveis derramamentos de óleo e seus impactos a fim de amenizar as consequências destrutivas dos mesmos. A CDL desejava melhorar os serviços que oferecia, no sentido de ter informações atualizadas aprimoradas. Para tanto, a CDL decidiu que precisava de um modelo hidrodinâmico em 3D mais eficiente para atender à demanda por previsões hidrodinâmicas de qualidade e sempre atualizadas. Assim, fornecemos nossa expertise e nosso software na forma de um modelo calibrado utilizando o MIKE 3 FM para produzir previsões diárias de correntezas, níveis da água e cenários de derramamento de óleo.

Participe de uma apresentação on-line

Online presentations

Participe de uma apresentação on-line e saiba mais sobre o que os softwares MIKE by DHI podem fazer para você. Se você tem interesse em aprender mais sobre o que nossos softwares podem fazer para você, as apresentações on-line estão à sua disposição. Foram criadas para informar e identificar o que nossos softwares podem fazer para atender às suas necessidades. Além disso, são altamente flexíveis. Portanto, se os horários programados para as apresentações não forem convenientes para você, é possível programá-los individualmente para atender às suas necessidades específicas..

Para informações adicionais ou para participar de uma apresentação, clique aqui.

Eventos

Próximos eventos

No decorrer do ano, organizamos muitos eventos interessantes para usuários do mundo inteiro por meio de THE ACADEMY by DHI. Abaixo há uma seleção dos próximos eventos. Para informações adicionais sobre nossos eventos, consulte o calendário global de cursos e eventos. O novo calendário aprimorado facilita ainda mais a rápida visualização do que oferecemos e dos encontros de grupos de usuários, seminários e oficinas de relevância para você.

Workshop

Oficina sobre a gestão do risco de enchentes em áreas urbanas na Alemanha
22 a 25 de julho de 2013

A oficina ‘Gestão do risco de enchentes em áreas urbanas’ tem enfoque nas graves enchentes que aconteceram recentemente na Alemanha. Os tópicos abordarão como as enchentes ocorrem e o que pode ser feito para minimizar o risco e também os prejuízos decorrentes delas. A oficina será realizada em 22 de julho em Syke, 23 de julho em Dresden, 24 de julho em Colônia e 25 de julho em Munique. O prazo para inscrições é 17 de julho de 2013.

Para informações adicionais e inscrições, veja o flyer da oficina aqui (em alemão) ou entre em contato com Heike Stoschek, Serviço de Atendimento ao Cliente, DHI-WASY, Alemanha.

User Group Meeting

Encontro Anual de Grupos de Usuários em Lucerna, Suíça
11 e 12 de setembro de 2013

O Encontro de Grupos de Usuários incluirá uma mescla de apresentações dos novos recursos dos softwares e tecnologias, bem como estudos práticos de caso apresentados por usuários suíços. Todas as pessoas interessadas nos softwares MIKE by DHI serão bem-vindas ao seminário, o qual será conduzido em alemão!

Para informações adicionais e inscrições, veja o flyer da oficina aqui (em alemão) ou entre em contato com Heike Stoschek, Serviço de Atendimento ao Cliente, DHI-WASY, Alemanha.

User Group Meeting

Encontro de grupos de usuários e treinamentos em MIKE by DHI, em Nantes, França
16 a 20 de setembro de 2013

O Encontro de Grupos de Usuários será realizado em 18 de setembro e incluirá uma variedade de apresentações sobre os novos recursos da Versão de 2012 dos softwares MIKE by DHI, discussões sobre recursos futuros e estudos de caso apresentados por usuários da França e de países francófonos. Dois treinamentos serão realizados em conjunto com o Encontro de Grupos de Usuários: Nos dias 16 e 17 de setembro haverá o treinamento em 'MIKE URBAN CS – Modelagem avançada de sistemas urbanos de coleta' e nos dias 19 e 20 de setembro haverá o treinamento em 'MIKE FLOOD – Modelagem avançada de enchentes fluviais em 1D e 2D'.

Para informações adicionais, veja o flyer do Encontro de Grupos de Usuários ou entre em contato com Mathieu Hellegouarch, Gerente de THE ACADEMY by DHI, DHI França.

Eventos realizados recentemente

Participação expressiva no encontro anual de grupos de usuários na Tailândia

UGM in Thailand

Nos dias 27 e 28 de junho, 225 participantes se reuniram na Universidade Tecnológica Rei Mongkut do Norte de Bancoc, Tailândia, para o encontro anual de grupos de usuários. O encontro teve como enfoque a ‘Modelagem matemática para a gestão da água no mundo real’. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre os recursos dos softwares, conhecer estudos de caso apresentados por palestrantes convidados e participar de sessões de treinamento sobre o MIKE HYDRO Basin e o MIKE 21 Flexible Mesh.
Clique aqui para informações adicionais.

Aprimorando o know-how e a tomada de decisões com cursos sobre o MIKE 11 em Xangai

MIKE 11 training in Shanghai

Realizamos recentemente dois treinamentos exitosos em MIKE 11 em Xangai, na China. Entre 17 e 21 de junho, 40 participantes se reuniram no Hotel New Garden em Xangai para um treinamento de cinco dias aberto ao público. Utilizando a versão mais recente do MIKE 11, os participantes adquiriram know-how sobre o software e entendimentos a respeito da tomada de decisões. No dia 22 de junho, foi realizado um treinamento avançado em nosso escritório em Xangai. Clique aqui para informações adicionais.

Água e energias renováveis na agenda da 16ª DUC no Japão

DHI User Conference in Japan

Realizamos com sucesso recentemente duas Conferências de Usuários DHI (DHI User Conferences - DUC) no Japão – e este ano o enfoque estava em ‘Água e energias renováveis’. Nos dias 28 e 30 de maio de 2013, mais de 80 profissionais de todos os campos relacionados à água se reuniram em Tóquio e Osaka para conhecer as novidades mais recentes sobre os softwares MIKE by DHI, as notícias e acontecimentos no Grupo DHI, bem como apresentações por palestrantes convidados de renome.
Clique aqui para informações adicionais.

Treinamento colaborativo em energia das marés – iniciativa exitosa no Reino Unido

Collaborative training on tidal energy

Em 30 de maio de 2013, a THE ACADEMY by DHI realizou em parceria um treinamento de um dia na utilização do software MIKE 21 FM HD. Fez parte de um curso de treinamento do Programa de Doutorado da Queen’s University Belfast , realizado no Queen’s Marine Laboratory em Portaferry na semana de 27 a 31 de maio de 2013.
Clique aqui para informações adicionais.

Treinamentos

Courses and events calendar

Por meio de THE ACADEMY by DHI, oferecemos uma ampla variedade de treinamentos e muitos cursos interessantes e educativos foram programados para 2013.

Visite nosso calendário global de cursos e eventos e confira os cursos que serão realizados na sua região e no seu idioma. O novo calendário aprimorado facilita ainda mais a rápida visualização do que oferecemos e dos cursos de relevância para você.

Treinamentos selecionados em MIKE by DHI disponíveis - julho de 2013

24 july MIKE FLOOD
Modelagem integrada de tubulações, canais e superfícies, 24 a 26 de julho - Tóquio, Japão
Contato: Francois Salesse
24 july FEFLOW
Introdução à modelagem de água superficial, 24 a 26 de julho - África do Sul
Contato: Cornelia Sabine Höll
24 july MIKE 21 FLOW MODEL HD FM
Modelagem hidrodinâmica 2D com malha flexível, 24 a 26 de julho - India
Contato: Nakul Butta
30 july MIKE 21/3 ECO LAB
Modelagem ecológica e da qualidade da água em 2D e 3D, 30 de julho - Vietnã
Contato: Tran Thi Hong Hanh
View more

Contato

Temos mais de 40 equipes altamente dedicadas de suporte ao redor do mundo – prontas para ajudar você. Visite a página de contatos no nosso site para encontrar os dados de contato da equipe de suporte em MIKE by DHI mais próximo de você.


DHI offices

Copyright DHI. All rights reserved

This newsletter was sent to you by DHI in response to your registration.
All details are treated confidentially and will not be transferred to third party.