Siga-nos em f t Y in S
Spanish
Inglés

MIKE by DHI The NetWork

Março de 2013

The NetWork - a community newsletter for MIKE by DHI users

Já está disponível o MIKE by DHI Service Pack 1

O Service Pack 1 (Pacote de Serviços 1) para a versão 2012 já está disponível para baixar do nosso site. Aqui você também pode encontrar as guias atualizadas de utilização com informações sobre as correções e aprimoramentos contidos no Service Pack 1. A seguir há alguns exemplos:

Você pode baixar o Service Pack 1 e as guias atualizadas de utilização aqui.

MIKE FLOOD

A Versão 2012 trouxe para as simulações feitas utilizando o MIKE FLOOD um novo recurso esperado há muito tempo que realiza a equilibração dos volumes nos dados de saída (volume balance output) no final das simulações. No entanto, apesar do fato de que é um recurso muito útil para determinar se a configuração dos modelos feitos no MIKE FLOOD está correta ou não, também é verdade que os cálculos adicionais dos volumes têm um efeito sobre o desempenho como um todo dos modelos criados pelo MIKE FLOOD quando comparado com versões anteriores.

Assim, depois de você ter garantido que seu modelo está rodando sem erros de volume, pode ser vantajoso desativar o cálculo dos volumes para aumentar o desempenho. O Service Pack 1 traz a opção de desativação dos cálculos da equilibração dos volumes por meio da modificação de um novo parâmetro no arquivo MIKE11.ini. Este novo recurso desativa os cálculos da equilibração dos volumes no componente em 2D e no componente de rios nas simulações criadas no MIKE FLOOD.

MIKE SHE

A Versão 2012 introduziu a possibilidade da especificação da variação temporal do coeficiente de ‘vazamento terrestre’ (‘overland leakage’) bem como a constante do tempo de drenagem da zona saturada e sua profundidade/nível. O Service Pack 1 aprimora ainda mais a flexibilidade da configuração de modelos precisos da água subterrânea, por meio da inclusão de opções adicionais de variação temporal dos parâmetros dos modelos no MIKE SHE.
O Service Pack 1 fornece a opção de variação temporal para as seguintes variáveis:

  • Números de Manning para o modelo de fluxo terrestre (overland flow)
  • Condutividade hidráulica (horizontal e verticalmente) para a zona saturada

As novas opções de variação temporal dos parâmetros dos modelos são definidas por meio da opção ‘parâmetros extras’ (‘extra parameters’) na interface gráfica com o usuário do MIKE SHE.

Manejo de unidades no MIKE Zero 2012

A Versão 2012 oferece suporte para unidades selecionadas pelo usuário no MIKE 11, MIKE 21 (exceto o MIKE 21 C), MIKE 3, MIKE SHE e MIKE FLOOD. Assim, você tem controle sobre quais unidades você quer utilizar, como os parâmetros dos dados de entrada (input), por exemplo. O recurso é muito flexível e fácil de utilizar. Pode ser editado em qualquer momento e não afeta a compatibilidade entre usuários que tenham feito configurações diferentes para suas escolhas de unidades. Por exemplo, agora é possível plotar e comparar dados, salvos em unidades diferentes, no mesmo gráfico e nas mesmas unidades:
Você deve estar ciente de que o suporte estendido de unidades pode impactar nas configurações existentes em vários casos em que a definição do tipo de item e da unidade está insuficiente nos dados de entrada. Nesses casos, ao abrir um arquivo de configuração, ocorrerá um erro relacionado a um arquivo de entrada de dados. O problema pode ser solucionado facilmente utilizando a ferramenta Data Utility. Uma explicação detalhada sobre como fazer isso pode ser encontrada aqui (em Inglês).

Para informações adicionais ou em caso de dúvidas, confira nossas Perguntas Frequentes ou entre em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente do MIKE by DHI.

Simulação do forte terremoto nas Ilhas Salomão

Tsunami simulation

Em 6 de fevereiro de 2013 às 12h12 horário local (1h12 UTC), várias estações sismológicas ao redor do mundo registraram um terremoto de 8.0 na escala MW perto da Ilha de Santa Cruz (Ilhas Salomão) no sul do oceano pacífico. No DHI, realizamos uma simulação rápida do terremoto utilizando o MIKE 21 HD.

Clique aqui (em Inglês) para informações adicionais e para visualizar a simulação do tsunami nas Ilhas Salomão.

Você se inscreveu no fórum de usuários dos softwares MIKE by DHI?

No ano passado, na edição de novembro deste boletim informativo, apresentamos o fórum de usuários de softwares MIKE by DHI. Se você ainda não visitou o fórum de usuários, vale a pena conferir. O fórum de usuários está disponível para todo tipo de discussão relativa aos softwares MIKE by DHI, independente de seu grau de experiência. É uma oportunidade para acrescentar um nível adicional de interação entre usuários e para você aproveitar a ampla comunidade de usuários dos softwares MIKE by DHI. Cadastre-se, o cadastramento é breve e gratuito, e aproveite o máximo o fórum de usuários.

Visite este fórum de usuários em http://forum.mikebydhi.com.

Participe de uma apresentação on-line

Online presentations

Participe de uma apresentação on-line e saiba mais sobre o que os softwares MIKE by DHI podem fazer para você. Programamos novas apresentações para 2013. Assim, se você tem interesse em aprender mais sobre o que nossos softwares podem fazer para você, as apresentações on-line estão à sua disposição. Foram criadas para informar e identificar o que os softwares MIKE podem fazer para atender às suas necessidades. Além disso, são altamente flexíveis. Portanto, se os horários programados para as apresentações não forem convenientes para você, é possível programá-los individualmente para atender às suas necessidades específicas.

Para informações adicionais ou para participar de uma apresentação, clique aqui.

Eventos

Próximos eventos

No decorrer do ano, organizamos muitos eventos interessantes para usuários do mundo inteiro. Abaixo há uma seleção dos próximos eventos. Para informações adicionais sobre nossos eventos, consulte o Calendário Global de Eventos. Aqui, você sempre encontrará as informações mais atualizadas sobre nossos encontros de grupos de usuários, seminários e oficinas.

Water plans and water quality

Seminário temático 'Planos para a água e qualidade da água – Ferramentas para apoiar o monitoramento e a gestão', na sede do DHI, Hørsholm, Dinamarca
7 de março de 2013

Atividades voltadas para a implementação de planos para a água e a Diretriz-Quadro da Água da União Europeia estão sendo realizadas a todo vapor nos municípios dinamarqueses e nos centros ambientais locais. Esta oficina enfoca os desafios relacionados à qualidade da água e à Diretriz-Quadro da Água (DQA) da União Europeia. Você conhecerá as últimas ferramentas nas áreas de categorização, monitoramento e melhoria da qualidade da água.

O seminário é gratuito e será realizado na sede do DHI em Hørsholm na quinta-feira dia 7 de março à tarde. O evento será conduzido em dinamarquês. Exercícios práticos (utilizando computadores) não estão incluídos no seminário. Prazo-limite para inscrições: Sexta-feira, 22 de fevereiro.

Para informações adicionais e inscrições, clique aqui para obter o flyer do seminário em dinamarquês ou entre em contato com Loni Skov Madsen, DHI Dinamarca.

User group meeting

15º Encontro de Grupos de Usuários MIKE by DHI e treinamentos, Shropshire, Inglaterra
19 e 20 de março de 2013

O 15º Encontro de Grupos de Usuários do Reino Unido será realizado em 19 de março de 2013 no Lion Quays Waterside Resort, Oswestry, Shropshire. O Encontro de Grupos de Usuários inclui uma mescla de apresentações de novos recursos de software e tecnologias, bem como estudos práticos de caso apresentados por usuários do Reino Unido e especialistas do DHI. No dia seguinte, 20 de março, seminários especializados serão realizados no mesmo local.

Os treinamentos "Modelagem para energia marítima renovável” e “Gestão integrada de captação” acontecerão conjuntamente com o Encontro de Grupos de Usuários (21 e 22 de março de 2013). Para informações adicionais, entre em contato com Simon Matthews, Serviço de Atendimento ao Cliente, DHI Reino Unido.

Eventos realizados recentemente

Treinamento em MIKE URBAN Flood na Coreia

MIKE URBAN Flood training

Nos dias 24 e 25 de janeiro, aproximadamente 60 participantes estavam reunidos na Universidade de Incheon, no ICUH (International Center for Urban Water Hydroinformatics) na Coreia para um treinamento em MIKE URBAN/MIKE FLOOD Urban. Organizado em parceria com a representante do DHI na Coreia, a Hydrosoft, bem como a Universidade de Incheon, o treinamento foi o primeiro desta natureza realizado na Coreia e foi muito bem sucedido.

Clique aqui (em Inglês) para informações adicionais.

Treinamentos

Próximos treinamentos

Oferecemos uma ampla variedade de treinamentos e muitos cursos interessantes e educativos foram programados para 2013. Visite nosso Calendário Global de Cursos e confira os cursos que serão realizados na sua região e no seu idioma.

Treinamentos em MIKE by DHI


Março de 2013

PRODUTO E NOME
DO CURSO
DATA DO CURSO LOCAL CONTATO
MIKE 21 HD
Hydrodynamic modelling using ‘classic’ grid
Mar 4-5
2 days
Kuala Lumpur, Malaysia DHI Malaysia
Att. Yvonne Chung
mikebydhi.my@dhigroup.com
+60 3 7958 8160
FEFLOW
Introduction to groundwater modelling
Mar 4-6
3 days
St. Petersburg, FL DHI USA Headquarters
Att. Barbara White
dhi-us@dhigroup.com
+1 888 344 9233
WEST
Introduction to modelling of wastewater treatment plants
Mar 4-6
3 days
Pretoria, South Africa DHI South Africa
Att. Cornelia Sabine Höll
mikebydhi.za@dhigroup.com
+27 11 704 7877
FEFLOW
Advanced groundwater modelling
Mar 4-8
5 days
Berlin, Germany DHI-WASY GmbH
Att. Karen Bossel
mikebydhi.de@dhigroup.com
+49 (0) 4242/1638-25
MIKE 11
Advanced hydrodynamic modelling
Mar 5-6
2 days
Moscow, Russia VOLGA Ltd. Consulting Engineers
Att. Olga Kondratova
software@volgaltd.ru
+7(499)976-4949
MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems
Mar 5-6
2 days
Nantes, France DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 (0)2 40484040
LITPACK
Modelling long shore sediment transport and coastline evolution
Mar 5-6
2 days
Alger, Algeria DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 (0)2 40484040

MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems
(Course is conducted in Danish)

Mar 5-6
2 days
Århus, Denmark DHI Denmark
Att. Loni Skov Madsen
mikebydhi@dhigroup.com
+45 4516 9200
MIKE 21 SW
Spectral wave modelling
Mar 6-7
2 days
Kuala Lumpur, Malaysia DHI Malaysia
Att. Yvonne Chung
mikebydhi.my@dhigroup.com
+60 3 7958 8160
MIKE 3 Flow Model FM
Hydrodynamic modelling using Flexible Mesh
Mar 6-7
2 days
Torino, Italy DHI Italia
Att. Paola Letizia
mikebydhi.it@dhigroup.com
+39 011 56 24 649
MIKE URBAN CS
Introduction to long term statistics modelling of collection systems
Mar 7
1 day
Nantes, France DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 (0)2 40484040
URBAN FLOODING
Preparing for flooding and the impact of climate change on your city
Mar 6-8
3 days
Berlin, Germany DHI-WASY GmbH
Att. Karen Bossel
mikebydhi.de@dhigroup.com
+49 (0) 4242/1638-25
FEFLOW
Advanced groundwater modelling
Mar 7-8
2 days
St. Petersburg, FL DHI USA Headquarters
Att. Barbara White
dhi-us@dhigroup.com
+1 888 344 9233
MIKE URBAN WD
Introduction to modelling of water distribution systems
Mar 12-13
2 days
Nantes, France DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 (0)2 40484040
MIKE 21 HD
Hydrodynamic modelling using ‘classic’ grid
Mar 12-13
2 days
Athens, Greece DHI Greece
Att. Elias Moussoulis
mikebydhi.gr@dhigroup.com
+30 210 9930 814
MIKE BASIN
Introduction to river basin modelling
Mar 12-13
2 days
Alger, Algeria DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 (0)2 40484040
LITPACK
Modelling long shore sediment transport and coastline evolution
Mar 12-13
2 days
Casablanca, Morocco DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 (0)2 40484040
FEFLOW
Introduction to groundwater modelling
Mar 18-20
3 days
Prague, Czech Republic DHI Czech Republic
Att. Yan Penskiy
mikebydhi.cz@dhigroup.com
+420 267 227 111
MIKE 21 (MIKE 3) Mar 18-22
5 days
Guang zhou, China DHI China
Att. Xu LiJun
mikebydhi.cn@dhigroup.com
+86 21 6417 6726
MIKE BASIN
Introduction to river basin modelling
Mar 19-20
2 days
Casablanca, Morocco DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 (0)2 40484040
LITPACK
Modelling long shore sediment transport and coastline evolution
Mar 19-20
2 days
Tunis, Tunisia DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 (0)2 40484040
PHYSICAL MODELLING OF MARINE STRUCTURES
When, why and how!
Mar 19-22
4 days
Hørsholm, Denmark DHI Denmark
Att. Hanne Bertelsen
courses@dhigroup.com
+45 4516 9200
MIKE 11
Introduction to river and channel modelling
Mar 20-21
2 days
Bratislava, Slovakia DHI Slovakia
Att. Marian Kucera
mikebydhi.sk@dhigroup.com
+421 2 4444 2760
MIKE 11 GIS
GIS based model development
Mar 20-21
2 days
Ho Chi Minh, Vietnam DHI Vietnam
Att. Tran Thi Hong Hanh
mikebydhi.vn@dhigroup.com
+84 4 3938801
MIKE FLOOD (Urban)
Urban flood modelling
Mar 20-22
3 days
Lisbon, Portugal DHI Agent
Att. Cecilia Maria Rodrigues Correia
crc@dhigroup.com
+351 916 222 955/+351 961 847 94
METOCEAN MODELLING FOR MARINE RENEWABLES
New trends in off-shore metocean modelling and analysis
Mar 21-22
2 days
Shropshire, UK DHI Water Environment UK Ltd.
Att. Simon Matthews
mikebydhi.uk@dhigroup.com
+44 (0) 1189 000745
FEFLOW
Advanced groundwater modelling
Mar 21-22
2 days
Prague, Czech Republic DHI Czech Republic
Att. Yan Penskiy
mikebydhi.cz@dhigroup.com
+420 267 227 111
MIKE BASIN
Introduction to river basin modelling
Mar 26-27
2 days
Tunis, Tunisia DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 (0)2 40484040
MIKE FLOOD (River)
Integrated 1D and 2D river flood modelling
Mar 27-28
2 days
Moscow, Russia VOLGA Ltd. Consulting Engineers
Att. Olga Kondratova
software@volgaltd.ru
+7(499)976-4949
MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems (using MOUSE)
Mar 28-29
2 days
Athens, Greece DHI Greece
Att. Elias Moussoulis
mikebydhi.gr@dhigroup.com
+30 210 9930 814

Contatos

Europe

Bulgária
mikebydhi.bg@dhigroup.com
+359 2 963 00 62

República Tcheca
mikebydhi.cz@dhigroup.com
+420 267 227 111

Dinamarca
mikebydhi@dhigroup.com
+45 4516 9333

Finlândia
mikebydhi.fi@dhigroup.com
+358 50 4390 448

França
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 2 40 48 40 40

Alemanha
mikebydhi.de@dhigroup.com
+49 30 67 99 98 0

Grécia
mikebydhi.gr@dhigroup.com
+30 210 9930 814

Hungria
mikebydhi.hu@dhigroup.com
+36 2031 33 733

Itália
mikebydhi.it@dhigroup.com
+39 011 56 24 649

Noruega
mikebydhi.no@dhigroup.com
+47 73 54 03 69

Polônia
mikebydhi.pl@dhigroup.com
+48 22 635 9332

Portugal
mikebydhi.pt@dhigroup.com
+ 351 916 222 955

România
mikebydhi.ro@dhigroup.com
+407 280 38 807

República Eslovaca
mikebydhi.sk@dhigroup.com
+421 2 4444 2760

Espanha
mikebydhi.es@dhigroup.com
+34 94 343 3235

Suécia
mikebydhi.se@dhigroup.com
+46 46 16 56 80

Reino Unido
mikebydhi.uk@dhigroup.com
+44(0) 1189 000745



Americas

Brasil
mikebydhi.br@dhigroup.com
+55 41 36 75 90 40

Canadá
mikebydhi.ca@dhigroup.com
+1 888 344 9233

EUA
mikebydhi.us@dhigroup.com
+1 888 344 9232



Ásia-Pacífico

Austrália
mikebydhi.au@dhigroup.com
+61 7 5564 0916

China
mikebydhi.cn@dhigroup.com
+86 21 6417 8810

India
mikebydhi.in@dhigroup.com
+91 11 4703 4500

Japão
mikebydhi.jp@dhigroup.com
+81 45 317 4105

Malásia
mikebydhi.my@dhigroup.com
+60 88 260 780

Nova Zelândia
mikebydhi.nz@dhigroup.com
+64 9 912 9638

Cingapura
mikebydhi.sg@dhigroup.com
+65 6777 6330

Tailândia
mikebydhi.th@dhigroup.com
+66 2 524 5564

Vietnã
mikebydhi.vn@dhigroup.com
+84 8 392 44 285



África e Oriente Médio

África do Sul
mikebydhi.za@dhigroup.com
+27 11 658 1602

Oriente Médio
mikebydhi.me@dhigroup.com
+971 4 501 5611


Copyright DHI. All rights reserved

This newsletter was sent to you by DHI in response to your registration.
All details are treated confidentially and will not be transferred to third party.