Siga-nos em f t Y in S
Spanish
Inglés

MIKE by DHI The NetWork

Outubro de 2013

The NetWork - a community newsletter for MIKE by DHI users

Notícias sobre produtos

Pré-estreias da nova versão dos softwares MIKE by DHI

Aproximadamente uma vez por ano, lançamos uma nova versão dos softwares MIKE by DHI – e este ano não poderia ser diferente. Gostaríamos de antecipar uma pré-estreia, especialmente para os leitores do nosso informativo, de alguns dos novos e impressionantes recursos que serão lançados ainda neste ano. Esperamos que esses novos recursos vão aprimorar o emprego dos produtos de software, no que diz respeito à facilidade da utilização, à produtividade e à aplicabilidade aprimorada.

MIKE Zero 2014 – além das limitações de memória

Software news

Libere todo o potencial de seus equipamentos de informática com a versão 2014 do MIKE Zero. O MIKE Zero é a interface gráfica com o usuário utilizada pela maioria dos produtos MIKE by DHI e a nova versão disponibilizará todos seus recursos aos nossos usuários na forma de um verdadeiro aplicativo de 64 bits.

Com isso, concluímos o processo da transição dos produtos baseados no MIKE Zero, deixando ser de aplicativos de 32 bits com as limitações do sistema operacional Windows no que diz respeito à utilização de memória, passando a ser aplicativos ilimitados com 64 bits.

A nova versão inclui todos os componentes da interface com o usuário, caixas de ferramentas e utilitários do MIKE Zero, bem como nossos simuladores computacionais.

Agora, a utilização da memória é limitada apenas por seus equipamentos. Operações comuns que exigem quantidades grandes de memória, como a geração de malhas em alta resolução, a análise de resultados e o processamento agora podem ser realizadas sem qualquer risco de serem limitadas pelas limitações inerentes ao sistema operacional do seu computador. Aproveite as capacidades ilimitadas da versão 2014 do MIKE Zero!

Incluindo o galgamento no MIKE 21 e MIKE 3

Software news

Cresceu nos últimos anos o enfoque no fenômeno do galgamento de estruturas como quebra-mares e outras estruturas de defesa. O aumento do interesse nessa área se deve à perda mais frequente de vidas humanas e a prejuízos econômicos.

Na versão de 2014 do MIKE 21 HD e do MIKE 3 HD (versões FM), estamos acrescentando um novo recurso que proporciona para você a possibilidade de incluir o galgamento em suas simulações hidrodinâmicas.

Na versão de 2012, foi incluído uma nova estrutura de diques que possibilitou a utilização desse tipo de estruturas de forma flexível. Agora essa estrutura de diques foi aprimorada para que você possa escolher entre especificar diretamente a descarga provocada pelo galgamento ou deixar que o software calcule essa descarga, especificando uma tabela que exprime o transbordamento como uma função do bordo livre, da altura das ondas e do período.

A especificação direta do galgamento pode ser constante ou variada – tanto no tempo como ao longo do dique. Se você optar por deixar o software calcular o galgamento, a variação dinâmica dos resultados das simulações será levada em consideração. Pretendemos acrescentar mais aprimoramentos desses aspectos nas próximas versões.

Recuperando e recriando visualizações no FEFLOW com o novo painel da biblioteca de cenas

Software news

O novo painel da Biblioteca de Cenas, com diversas cenas arquivadas e subpastas.

A nova versão 6.2 do FEFLOW terá uma ferramenta muito útil para o armazenamento de diferentes perspectivas nos arquivos dos modelos ou dos resultados obtidos utilizando o FEFLOW. As configurações de perspectivas em supermesh, slice, 3D e seções transversais podem ser arquivadas no painel da Biblioteca de Cenas, de modo que será fácil para você recuperar ou recriar cenas a partir dos dados arquivados. A biblioteca fornecerá filtros diferentes e uma opção de criação de pastas e listas para poder organizar as cenas arquivadas de acordo com as suas preferências.

Um benefício adicional é a função de importação e exportação que facilitará a criação de um número grande de perspectivas em diferentes cenários modelados – tudo com apenas alguns cliques de seu mouse.

Com esse novo recursos, não será mais necessário manter abertas as janelas das perspectivas para não perdê-las, visto que agora podem ser arquivadas na Biblioteca de Cenas. Por sua vez, isto resultará em menos utilização da memória e menos tempo de processamento.

Exemplos de aplicações

Melhorando a navegação de hidrovias na Índia

MIKE by DHI case story

Clique aqui para conhecer o relato de caso completo (em Inglês).

Ajudamos o Departamento de Hidrovias da Índia (Inland Waterways Authority of India - IWAI) a tornar navegável um trecho de 330 quilômetros da hidrovia nacional Allahabad-Ghazipur. Considerando as vantagens inerentes do transporte por hidrovias, o objetivo do IWAI é que esta se torne uma modalidade suplementar efetiva de transporte igual ao transporte por ferrovias e estradas. Utilizamos um modelo em uma dimensão criado no MIKE 11 para simular os níveis da água sob várias condições de fluxo e transporte de sedimentos. O modelo e as análises resultaram na recomendação de uma abordagem baseada em etapas compreendendo medidas de médio e longo prazo. A solução incluiu a realização de dragagem em 24 locais e a construção de três barragens para obter uma profundidade mínima de 3 metros para a navegação na hidrovia. Por meio da melhoria do transporte pela hidrovia, o IWAI poderá alcançar vários benefícios, tais como o uso eficiente de combustível, menos impacto no meio ambiente e rentabilidade.

Protegendo vidas e prevenindo prejuízos no Limfjord na Dinamarca

MIKE by DHI case story

Clique aqui para conhecer o relato de caso completo (em Inglês).

Fornecemos para a Autoridade Costeira Dinamarquesa (ACD) as ferramentas necessárias para examinar desafios futuros envolvendo inundações no Limfjord. Localizado no norte da Dinamarca, o Limfjord é um estuário com duas desembocaduras, uma das quais é o Canal de Thyborøn. Seis cidades localizadas em volta do fiorde já sofreram inundações durante tempestades.

Utilizando o MIKE21 HD (nosso software de modelagem hidrodinâmica em duas dimensões), estabelecemos novas estatísticas sobre a elevação do nível da água no Limfjord. Nossa modelagem ajudou a determinar a correlação entre a erosão e a elevação do nível da água durante tempestades, bem como o possível impacto das mudanças climáticas. Assim, a ACD pôde orientar o Ministério dos Transportes da Dinamarca quanto à melhor solução para amenizar os riscos de inundações.

Eventos

Próximos eventos

No decorrer do ano, organizamos muitos eventos interessantes para usuários do mundo inteiro por meio de THE ACADEMY by DHI. Abaixo há uma seleção dos próximos eventos. Para informações adicionais sobre nossos eventos, consulte o calendário global de cursos e eventos. O novo calendário aprimorado facilita ainda mais a rápida visualização do que oferecemos e dos encontros de grupos de usuários, seminários e oficinas de relevância para você.

Seminar

6º seminário ‘Modelando o Mundo da Água’
Helsinque, Finlândia, 15 de outubro de 2013

As atividades incluem apresentações por nossos especialistas e aplicações por nossos usuários finlandeses. Esta é uma excelente oportunidade para trocar ideias e ampliar suas habilidades na aplicação da modelagem matemática das águas, em especial a modelagem de áreas costeiras. Você também terá a oportunidade de marcar uma reunião em particular com um dos nossos especialistas.

Para informações adicionais e inscrições, veja o flyer aqui ou entre em contato com Marju Silander, DHI Finlândia.

User Group Meeting

Encontro de Grupos de Usuários MIKE by DHI, inauguração do nosso escritório na Áustria e treinamento em MIKE URBAN
Viena, Áustria, 15 e 16 de outubro de 2013

Este ano o Encontro de Grupos de Usuários MIKE by DHI da Áustria está organizado em torno de três eixos paralelos: modelagem do abastecimento de água, da drenagem urbana e da água de superfície. O Encontro terminará com um coquetel para celebrar a inauguração do nosso novo escritório na Áustria. Os usuários dos produtos MIKE e pessoas interessadas em solucionar desafios em ambientes aquáticos serão bem-vindos à inauguração. Na quarta-feira, 16 de outubro, será realizado em alemão um curso de um dia de duração sobre o MIKE URBAN.

Para informações adicionais e inscrições, veja o flyer aqui ou entre em contato com o DHI Áustria.

User Group Meeting

Seminários DHI e Encontros de Grupos de Usuários MIKE by DHI na América Latina, primavera 2014

Dando seguimento ao sucesso alcançado em anos anteriores nos encontros dos usuários locais dos nossos softwares MIKE by DHI e de outros profissionais interessados na água, estamos programando vários seminários de um dia de duração no primeiro trimestre de 2014. Esses Encontros de Grupos de Usuários e seminários terão enfoque nas aplicações feitas por usuários locais, as novidades nas tecnologias DHI, bem como serviços que incluirão demonstrações dos softwares. Planejamos um seminário itinerante abrangendo a México, América Central e a região norte da América do Sul a ser realizado em fevereiro de 2014 e outro seminário itinerante na região sul da América do Sul em março/abril de 2014. Os seminários oferecem uma oportunidade excelente para aprender mais sobre as aplicações da nossa tecnologia de softwares no mundo real. Em um clima descontraído, você também poderá trocar experiências e ideias com outros usuários de produtos MIKE by DHI e profissionais que atuam nas áreas de águas urbanas, recursos hídricos, ambientes marítimos e água na mineração.

Informações adicionais sobre as datas, os locais e a programação dos seminários serão incluídas em breve no nosso calendário global de eventos. Para informações adicionais, entre em contato com Bo Henrik Mogensen ou Alejandro Lasarte, DHI Brasil.

Eventos realizados recentemente

Encontro Inspirador de Grupos de Usuários na França

UGM in France

No dia 18 de setembro foi realizado o Encontro de Grupos de Usuários Franceses em nosso escritório em Nantes. Este ano o Encontro teve enfoque em recursos hídricos e aplicações urbanas e os usuários tiveram a oportunidade de discutir sobre os recursos mais recentes dos softwares e assistir a apresentações sobre as aplicações dos softwares em projetos recentes. Antes do evento, muitos usuários com experiência em MIKE URBAN participaram de nosso curso de dois dias de duração sobre a modelagem avançada de sistemas de coleta utilizando o MIKE URBAN. Os participantes conheceram os recursos avançados dos softwares e ficaram inspirados pelo contato com pessoas de áreas de atuação diferentes e pela comparação de seus métodos de trabalho.
Clique aqui para saber mais (em Inglês).

Gestão de águas urbanas na agenda do Encontro de Grupos de Usuários na Suíça

UGM in Switzerland

Nos dias 11 e 12 de setembro acolhemos 20 participantes em nosso Encontro de Grupos de Usuários, realizado em Lucerna na Suíça. O evento teve como enfoque a gestão de águas urbanas e os participantes conheceram as novidades dos nossos softwares MIKE by DHI e também assistiram a apresentações sobre vários projetos relacionados às áreas de abastecimento e descarga de água e acoplamento triplo (three-way coupling). Foram discutidas as melhores práticas de modelagem em relação às necessidades individuais de modelagem.
Clique aqui para saber mais (em Inglês).

Nossa conferência despertou muito interesse do setor de água da África do Sul

Annual South African Conference

No dia 14 de agosto, o DHI África do Sul realizou sua conferência anual, com enfoque em “Melhorando a Gestão da Água na Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral”. A conferência despertou muito interesse dentro do setor de água da África do Sul e atraiu mais de 80 participantes oriundos do governo, organizações sem fins lucrativos, paraestatais, academia e setor privado. A conferência ofereceu apresentações inspiradoras e discussões animadas sobre os desafios enfrentados no setor de água.
Clique aqui para saber mais (em Inglês).

Treinamento customizado realizado para Departamento de Saneamento e Água na Argentina

Tailored training in Argentina

Em julho, nosso agente na Argentina conduziu um treinamento customizado para o Departamento de Saneamento e Água (Dirección Provincial de Saneamiento y Obra Hidráulica - DIPSOH) de Buenos Aires. O treinamento foi dividido em três unidades e foi realizado em Buenos Aires e Mar del Plata. O curso incluiu visitas educacionais em campo e noções de modelagem costeira.
Clique aqui para saber mais (em Inglês).

Curso sobre sistemas integrados de águas urbanas na Dinamarca

Modelagem integrada da qualidade da água em áreas urbanas

Esse curso temático com dois dias de duração, realizado em nossa matriz na Dinamarca, proporcionou os fundamentos teóricos para a modelagem integrada de sistemas de água em áreas urbanas (integrated urban water systems - IUWS). Também demonstrou as capacidades do WEST 2014 em lidar com a complexidade de tais modelos, o qual inclui a nova biblioteca de modelos IUWS. A fim de conhecer os novos modelos do WEST para captura, esgotos e a qualidade da água nos rios, utilizamos um sistema urbano simplificado como um exemplo para a realização de atividades práticas no curso. Por último, ilustramos um caso real no qual um sistema integrado (750.000 PE) foi otimizado por meio da identificação de um conjunto de medidas rentáveis relativas à infraestrutura e às operações. Essas medidas garantiriam a boa qualidade da água no rio receptor. Gostaríamos de agradecer o Dr. Lorenzo Benedetti e o Dr. Enrico Remigi por compartilharem seus amplos conhecimentos especializados no campo da modelagem IUWS.

Treinamentos

Courses and events calendar

Por meio do THE ACADEMY by DHI, oferecemos uma ampla variedade de treinamentos e muitos cursos interessantes e educativos foram programados para 2013.

Visite nosso calendário global de cursos e eventos e confira os cursos que serão realizados na sua região e no seu idioma. O novo calendário aprimorado facilita ainda mais a rápida visualização do que oferecemos e dos cursos de relevância para você.

Treinamentos selecionados em MIKE by DHI disponíveis - outubro de 2013

15 October

MIKE 21 FM, SW AND ECO LAB
Modelagem hidrodinâmica utilizando malhas flexíveis, modelagem espectral de ondas e modelagem ecológica e da qualidade da água em 2D,
15-17 outubro - EUA
Contato: Barbara White

17 October

MIKE URBAN WATER DISTRIBUTION
Introdução à modelagem de sistemas de distribuição de água,
17-18 outubro - Áustria
Contato: Thomas Telegdy

21 October

MIKE 11
Introdução ao rio e canais modelagem,
21-22 outubro - Nova Zelândia
Contato: Rathika Jebamony

22 October

MIKE 21 FLOW MODEL HD FM
Modelagem hidrodinâmica em 2D utilizando malhas flexíveis,
22-23 outubro - Vietnã
Contato: Tran Thi Hong Hanh

23 October

MIKE SHE
Modelagem integrada de captura ,
23-24 outubro - Indonesia
Contact: Karen Chua

28 October

MIKE FLOOD
Modelagem integrada de tubulações, canais e superfícies ,
28 outubro - 1 novembro - China
Contato: Hui Huang

Veja mais View more

Contatos

Temos mais de 40 equipes altamente dedicadas de suporte ao redor do mundo – prontas para ajudar você. Visite a página de contatos no nosso site para encontrar os dados de contato da equipe de suporte em MIKE by DHI mais próximo de você.


DHI offices

Copyright DHI. All rights reserved

This newsletter was sent to you by DHI in response to your registration.
All details are treated confidentially and will not be transferred to third party.