Siga-nos em f t Y in S
Spanish
Inglés

MIKE by DHI The NetWork

Setembro de 2013

The NetWork - a community newsletter for MIKE by DHI users

MIKE FLOOD teve êxito no segundo estudo comparativo de modelos em 2D da Agência Ambiental do Reino Unido

É com satisfação que anunciamos que novamente o MIKE FLOOD participou do estudo comparativo da Agência Ambiental do Reino Unido; ‘Comparando a última geração de pacotes de modelagem hidráulica em 2D’.

MIKE FLOOD EA Benchmarking Report

A Agência Ambiental concluiu recentemente um estudo comparativo revisado, tendo como objetivos gerais:

a) fornecer um apanhado atualizado das capacidades das ferramentas de modelagem em 2D de última geração

b) obter evidências de que os pacotes de modelagem de inundações em 2D, utilizados pela Agência Ambiental e seus consultores para fins de gestão de riscos de enchentes, são capazes de prever adequadamente as variáveis nas quais se baseiam as decisões de gestão de riscos de enchentes.

Novamente, o MIKE FLOOD foi aplicado com sucesso a todas as situações de teste predefinidas desenvolvidas pela Agência. As aplicações dos modelos variam desde modelos pequenos em laboratórios até a modelagem de casos reais de enchentes utilizando apenas modelagem em 2D ou modelagem acoplada em 1D e 2D com uma rede de tubulações fluviais ou urbanas acoplada ao modelo de fluxo superficial em 2D. O MIKE FLOOD se desempenhou com excelência e produziu os resultados das simulações esperados para todas as situações de teste – tanto em termos da hidrodinâmica quanto do desempenho computacional. Há mais de 10 anos, o MIKE FLOOD vem comprovando sua robustez e aplicabilidade superior em uma grande variedade de aplicações relacionadas a enchentes.

Clique aqui para ver o relatório do estudo comparativo da Agência Ambiental e saber mais sobre nossos produtos e novidades de modelagem em 2D.

Para informações adicionais sobre a paleta ímpar de opções de modelagem em 2D utilizando o MIKE by DHI, entre em contato com o escritório local do DHI ou pelo e-mail mikebydhi@dhigroup.com.

Utilize o MIKE CUSTOMISED IMS para apoiar suas atividades de modelagem com os produtos MIKE by DHI

MIKE FLOOD EA Benchmarking Report

O MIKE CUSTOMISED IMS (Sistema de Gestão de Informações) já está disponível para utilização com os softwares MIKE by DHI.

O MIKE CUSTOMISED IMS funciona a partir de um banco de dados que armazena dados de séries temporais e dados espaciais. Permite que você estabeleça associações espaciais entre aspectos espaciais e séries temporais e vem com uma ampla gama de ferramentas embutidas de processamento de dados que você pode utilizar na preparação de dados para fins de modelagem ou na análise ou no processamento dos resultados.

Caso você precise desenvolver suas próprias ferramentas, você pode utilizar o componente embutido de scripts Python ou o componente embutido de planilhas eletrônicas. Este último componente é excelente para a elaboração de relatórios e permite que você crie imagens sofisticadas e interativas contendo tabelas e gráficos, parecido com o que você já faz no Excel. Além dos componentes sofisticados para o gerenciamento de séries temporais, Sistema de Informações Geográficas (GIS), scripts, indicadores de desempenho, planilhas, documentos e assim por diante, o IMS também possui uma interface abrangente e configurável com o usuário. Por meio da interface, você tem várias opções para buscar e filtrar dados. Você pode tornar suas ferramentas, gráficos e mapas preferidos facilmente acessíveis. O MIKE CUSTOMISED IMS faz a ligação direta com os nossos arquivos dfs (importar/exportar) mas também contém uma série de outras pontes de dados (data bridges).

Atualmente estamos implementando o MIKE CUSTOMISED IMS em vários projetos. Entre os projetos maiores é o “Sistema de Gestão de Informações do Lago Vitória” e o “Sistema Nacional de Informações Aquáticas” na África do Sul.

O MIKE CUSTOMISED IMS é útil tanto como um grande sistema corporativo de gestão de informações que ajuda você a criar um banco corporativo centralizado de dados relacionados à água, quanto como um sistema pessoal de gestão de dados relativos aos seus trabalhos de modelagem com os softwares MIKE by DHI.

Clique aqui para saber mais sobre o MIKE CUSTOMISED IMS ou visite nosso site.

Notícias sobre Produtos

Pré-estreias da nova versão dos softwares MIKE by DHI

Aproximadamente uma vez por ano, lançamos uma nova versão dos softwares MIKE by DHI – e este ano não poderia ser diferente. Gostaríamos de antecipar uma pré-estreia, especialmente para os leitores do nosso informativo, de alguns dos novos e impressionantes recursos que serão lançados ainda neste ano. Esperamos que esses novos recursos vão aprimorar o emprego dos produtos de software, no que diz respeito à facilidade da utilização, à produtividade e à aplicabilidade aprimorada.

Apresentando o MIKE 21 GPU – o mais rápido solucionador em 2D de todos os tempos!

Se você está utilizando o MIKE 21 FM HD ou o solucionador de Malha Flexível (Flexible Mesh) com o MIKE FLOOD, você vai ter uma surpresa agradável com a Versão 2014! Com ela, o pacote de atualizações incluirá automaticamente uma versão totalmente nova do módulo MIKE 21 FM HD. A nova versão, o MIKE 21 GPU (Graphical Processor Units / Unidades de Processamento Gráfico), tem a capacidade de utilizar a placa de vídeo do seu microcomputador, aumentando assim a velocidade das simulações significativamente.

MIKE 21 GPU

Tempo de simulação em segundos de um modelo mediterrâneo com e sem a placa GPU. (MIKE 21 FM rodando regime de precisão única, primeira ordem).

Modelos mais rápidos
Dependendo da configuração do modelo e do tipo de GPU, o aumento da velocidade pode ser 100 vezes maior ou mais quando comparado à mesma simulação feita numa CPU com um único processador. No caso de algumas configurações de modelos e GPUs, isso também significa que agora o MIKE 21 FM ficou mais rápido que o MIKE 21 “Clássico” – a versão do MIKE 21 HD com uma única grade – ao utilizar a mesma malha retangular.

A tecnologia por trás do MIKE 21 GPU: Como funciona?
O sistema computacional do MIKE 21 FM HD foi reprogramado para aproveitar a última geração de unidades de processamento gráfico – tipicamente esse equipamento é utilizado para aumentar a velocidade de jogos de computador.

Como posso ter o MIKE 21 GPU?
O MIKE 21 GPU estará disponível, sem custo adicional, a todos os detentores de licenças corporativas do MIKE 21 ou do MIKE FLOOD que tenham SMA válido. Isto significa que não haverá taxa de licença e o custo do SMA não aumentará. Caso não tenha SMA válido ou se a sua licença é individual, você poderá comprar o MIKE 21 GPU na forma de um upgrade para seus softwares existentes.

Como posso ter mais informações sobre o MIKE 21 GPU?
Elaboramos um relatório detalhado de desempenho, incluindo comparações do desempenho do MIKE 21 GPU com o MIKE 21 FM HD que não opera com GPU. Clique aqui para acessar o relatório (em Inglês).

Para informações adicionais sobre o MIKE 21 GPU, confira as edições futuras deste novo boletim informativo ou entre em contato com nossa equipe de suporte para softwares.

Apresentando novas possibilidades interessantes do MIKE Animator Plus

MIKE by DHI case story

A Versão 2012 do MIKE by DHI incluiu uma versão completamente reformulada do MIKE Animator, projetada para ser uma ferramenta altamente flexível para a produção de animações em vídeo dos resultados das modelagens com alta qualidade. Os principais recursos novos da versão 2012 foram a capacidade de utilizar arquivos do MIKE 3 (incluindo a capacidade de recortar (slice) e remover seções (transects) e isosuperfícies) bem como funcionalidade aprimorada de cobertura de imagens (picture draping). Desde então seguimos desenvolvendo o MIKE Animator Plus e a versão 2014 conterá três possibilidades novas e interessantes:

Visualização de sólidos: Aprimorando o realismo e o reconhecimento de locais
A inclusão de sólidos pode melhorar significativamente as animações porque aprimora o realismo e o reconhecimento de locais por meio da inclusão, por exemplo, de elementos fixos, como prédios ou barragens, ou elementos móveis como navios. A versão 2014 permitirá a colocação de sólidos dentro do domínio do modelo. Tais elementos precisam ser criados no formato 3DS e em seguida carregados no MIKE Animator Plus. Além disso, podem se mover dentro da animação, o que significa que um navio pode estar em movimento como parte da animação.

Visualização de partículas: Aprimorando a comunicação sobre resultados
A partir da nova versão, o MIKE Animator Plus vai aceitar arquivos de saída (output files) contendo trajetórias de partículas dos módulos de rastreamento de partículas (Particle Tracking - PT), (os módulos MIKE 21 PT e MIKE 3 PT) e dos módulos de Modelagem Baseada em Agentes (Agent Based Modelling - ABM), (os módulos ABM for MIKE 21 e MIKE 3). Isto aprimorará significativamente as possibilidades de comunicação sobre os resultados destes módulos. Clique aqui para ver um exemplo.

Aceitação de arquivos MIKE SHE: Animações dos resultados do MIKE SHE com alta qualidade
O MIKE Animator Plus também vai aceitar arquivos do MIKE SHE, permitindo assim animações dos resultados deste com alta qualidade. Isto incluirá a animação do fluxo superficial e também do fluxo de águas subterrâneas em 3D.

Nova opção de qualidade de água no MIKE HYDRO Basin

O MIKE HYDRO Basin é nossa nova geração de softwares de análise integrada de bacias hidrográficas para fins de planejamento e gestão de recursos hídricos.

O MIKE HYDRO Basin foi introduzido inicialmente com a atual versão 2012, contendo um número grande de recursos relevantes para aplicações de gestão integrada de bacias hidrográficas. Continuamos com o desenvolvimento do MIKE HYDRO Basin e um dos recursos interessantes a serem lançados na versão 2014 é a opção de aplicar simulações da qualidade da água dentro das aplicações de gestão de bacias hidrográficas.

Tradicionalmente as opções relativas à qualidade da água têm sido limitadas a poucas formulações predefinidas. No entanto, a nova versão incluirá uma atualização importante nesse sentido, visto que a modelagem da qualidade da água no MIKE HYDRO Basin estará utilizando a matriz de modelagem ECO Lab, a qual é aberta e muito flexível. Assim, você poderá alterar os modelos de qualidade de água existentes, ou criar seus próprios modelos a partir do zero. Assim, a opção do ECO Lab aprimorará em muito as opções de modelagem customizada da qualidade da água para seu projeto específico de gestão ou planejamento de recursos hídricos.

Exemplos de aplicações

Encontre inspiração em nossos projetos temáticos

DHI SIgnature Projects

Nossos projetos temáticos fornecem exemplos concretos de como nós podemos ajudar você a solucionar os maiores desafios do mundo em termos de ambientes aquáticos. Nossa tecnologia tem sido aplicada em muitos projetos significativos ao redor do mundo, os quais têm proporcionado benefícios ambientais, sociais e/ou econômicos consideráveis em suas respectivas áreas. Abaixo há dois dos nossos projetos temáticos nos quais nossos softwares MIKE by DHI foram aplicados com sucesso para atender às necessidades específicas.


Signature Project

Controlando enchentes em uma cidade de 100 mil habitantes

El Cajon, Sul da Califórnia

Clique aqui para saber mais (em Inglês).

Signature Project

Protegendo mais de 10 milhões de pessoas de enchentes

Região central do Vietnã

Clique aqui para saber mais (em Inglês).

Você pode encontrar mais projetos temáticos e inspiração na página exclusiva.
Você também pode encontrar mais projetos e exemplos de nossas tecnologias e soluções na nossa página Scribd: www.scribd.com/dhigroup.

Você quer saber como nós podemos ajudá-lo a superar seus desafios na área da água? Entre em contato pelo e-mail mikebydhi@dhigroup.com ou entre em contato com o escritório do DHI mais próximo de você.

Protegendo as comunidades costeiras da Baia de San Francisco de inundações

MIKE by DHI case story

Clique aqui para conhecer o relato de caso completo.

Ajudamos a Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos (United States Federal Emergency Management Agency - FEMA) a aprimorar as práticas de gestão das planícies de inundação nos condados na Área da Baia de San Francisco. Para tanto, estudamos os riscos de inundação em todo o litoral da Baia de San Francisco. Utilizando o MIKE 21, desenvolvemos modelos em 2D da costa da região da Baia de San Francisco para fazer previsões de: marés extremas (marés astronômicas e aumentos rápidos no nível da água devido a tempestades), o ingresso de ondas vindas do Oceano Pacífico e ondas geradas por ventos locais na Baia.

Os dados produzidos por nossos modelos forneceram informações robustas e confiáveis para a análise do risco de inundações em toda a região. Assim, os resultados foram componentes-chave para o desenvolvimento de mapas das planícies de inundação de toda a Área da Baia para fins de um Estudo para Seguros contra Inundações (Flood Insurance Study - FIS).

Eventos

Próximos eventos

No decorrer do ano, organizamos muitos eventos interessantes para usuários do mundo inteiro por meio de THE ACADEMY by DHI. Abaixo há uma seleção dos próximos eventos. Para informações adicionais sobre nossos eventos, consulte o calendário global de cursos e eventos. O novo calendário aprimorado facilita ainda mais a rápida visualização do que oferecemos e dos encontros de grupos de usuários, seminários e oficinas de relevância para você.

User Group Meeting

Encontro de grupos de usuários e treinamentos em MIKE by DHI, Nantes, França, 16 a 20 de setembro de 2013

O Encontro de Grupos de Usuários será realizado em 18 de setembro e incluirá uma variedade de apresentações sobre os novos recursos da Versão de 2012 dos softwares MIKE by DHI, discussões sobre recursos futuros e estudos de caso apresentados por usuários da França e de países francófonos. Dois treinamentos serão realizados em conjunto com o Encontro de Grupos de Usuários: Nos dias 16 e 17 de setembro haverá o treinamento em 'MIKE URBAN CS - Modelagem avançada de sistemas urbanos de coleta' e nos dias 19 e 20 de setembro haverá o treinamento em 'MIKE FLOOD - Modelagem avançada de enchentes fluviais em 1D e 2D'.

Para informações adicionais, veja o flyer do Encontro de Grupos de Usuários ou entre em contato com Mathieu Hellegouarch, Gerente de THE ACADEMY by DHI, DHI França.

User Group Meeting

Conferências sobre avanços na modelagem
Déli, Índia, 23 e 24 de setembro de 2013

Em colaboração com o Instituto Indiano de Tecnologia, Déli (IIT-Delhi) estaremos promovendo a conferência de dois dias de duração ‘Avanços na Modelagem Hídrica’ no IIT-Delhi. A conferência reúne tomadores de decisão, especialistas da indústria e especialistas em modelagem hídrica para compartilhar conhecimentos sobre várias questões relacionadas à modelagem hídrica e tecnologias para a gestão sustentável dos recursos hídricos. O evento também proporciona uma plataforma para a discussão dos desafios enfrentados por especialistas e gerentes de recursos hídricos na Índia em termos da aplicação dessas tecnologias à realidade indiana. Em complementação à conferência, a DHI Índia está organizando um curso de três dias de duração intitulado 'MIKE FLOOD – Modelagem integrada de enchentes fluviais em 1D e 2D', a ser realizado nos dias 25 a 27 de setembro em nosso escritório em Déli.

Para informações adicionais e inscrições, veja o flyer da conferência ou entre em contato com a DHI India.

Eventos realizados recentemente

Seminário sobre MIKE by DHI na Camboja

Seminar in Cambodia

Em 2 de julho de 2013, a DHI Vietnã, em parceria com o Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental da Camboja (no âmbito do Ministério do Meio Ambiente), organizou um seminário em Phnom Penh. O seminário enfocou a modelagem matemática em relação à previsão de enchentes, morfologia e mudanças climáticas.

Clique aqui para informações adicionais.

Oficina sobre gestão de riscos de enchentes em áreas urbanas na Alemanha

Flooding seminar in Germany

Nossa oficina ‘Gestão do risco de enchentes em áreas urbanas na Alemanha – uma abordagem integrada ao círculo de enchentes’ foi realizada entre 22 e 25 de julho de 2013. Foi um prazer ter a oportunidade de discutir com os 26 participantes que participaram de nossa oficina em Syke, Dresden, Colônia e Munique. O interesse em nossas soluções e produtos foi um verdadeiro sucesso e é com satisfação que anunciamos que mais oficinas como essa serão realizadas no futuro. Para informações adicionais, entre em contato com Christian Pohl, DHI Alemanha.

Treinamentos em MIKE by DHI na Índia

MIKE by DHI training in India

Em julho e agosto de 2013, várias treinamentos bem sucedidos foram realizados pela DHI Índia no âmbito do THE ACADEMY by DHI. Em julho, realizamos dois treinamentos de três dias de duração, um sobre o MIKE BASIN e outro sobre o MIKE 21 Hydrodynamics (HD) utilizando malha flexível. Em agosto promovemos um treinamento de um mês de duração sobre modelagem hidrológica e hidráulica para engenheiros do Departamento de Recursos Hídricos do Governo do Assam como parte do fortalecimento da capacidade para um projeto para uma Agência de Gestão de Enchentes e Erosão Fluvial do Assam. Os engenheiros utilizarão os conhecimentos adquiridos para desenvolver um sistema de previsão de enchentes em tempo real para o estado do Assam na Índia. Clique aqui para informações adicionais.

Treinamento customizado em MIKE 21 em Perth, Austrália

MIKE 21 training in Perth

Nos dias 7 e 8 de agosto de 2013, a DHI Austrália realizou um treinamento sobre o MIKE 21 SW/BW para dois participantes da Woodside, a maior empresa de petróleo e gás da Austrália. O treinamento foi realizado em nosso escritório em Perth, na Austrália Ocidental. Os participantes são do Departamento de Meteo-oceanografia da Woodside. Ficaram muito satisfeitos com o impacto dos dois dias de treinamento e para a DHI foi uma excelente oportunidade para o diálogo estreito com uma cliente muito importante em um ambiente descontraído e íntimo. Além do treinamento específico, tivemos a oportunidade de demonstrar algumas de nossas outras tecnologias e soluções mais avançadas, bem como aprofundar nosso entendimento dos desafios imediatos e de longo prazo enfrentados pela Woodside em suas operações de exploração e produção.

Treinamentos

Courses and events calendar

Por meio de THE ACADEMY by DHI, oferecemos uma ampla variedade de treinamentos e muitos cursos interessantes e educativos foram programados para 2013. Visite nosso calendário global de cursos e eventos e confira os cursos que serão realizados na sua região e no seu idioma. O novo calendário aprimorado facilita ainda mais a rápida visualização do que oferecemos e dos cursos de relevância para você.

Treinamentos selecionados em MIKE by DHI disponíveis - setembro 2013

16 September

MIKE URBAN CS
Modelagem avançada de sistemas urbanos de coleta,
16-17 Setembro - França
Contato: Colette Pépin

17 September

INTEGRATED URBAN WATER SYSTEMS
Modelagem integrada da qualidade da água em áreas urbanas (WEST),
17-18 Setembro - Dinamarca
Contato: Cornelia Sabine Höll

19 September

MIKE FLOOD
Modelagem avançada de enchentes fluviais,
19-20 Setembro - França
Contato: Colette Pépin

23 September

MIKE SHE
Modelagem integrada de captura,
23-25 Setembro - Canadá
Contato: Barbara White

25 September

MIKE FLOOD
Modelagem integrada em 1D e 2D de enchentes fluviais,
25-27 Setembro - Índia
Contact: Nakul Butta

26 September

MIKE FLOOD
Modelagem integrada de tubulações, canais e superfícies,
26-27 Setembro - Vietnã
Contact: Tran Thi Hong Hanh

View more View more

Contato

Temos mais de 40 equipes altamente dedicadas de suporte ao redor do mundo – prontas para ajudar você. Visite a página de contatos no nosso site para encontrar os dados de contato da equipe de suporte em MIKE by DHI mais próximo de você.


DHI offices

Copyright DHI. All rights reserved

This newsletter was sent to you by DHI in response to your registration.
All details are treated confidentially and will not be transferred to third party.