Siga-nos no f t Y in S
Spanish
Inglés

MIKE by DHI The NetWork

Fevereiro de 2014

The NetWork - a community newsletter for MIKE by DHI users

Baixe o mais recente pacote de softwares – MIKE by DHI 2014

MIKE by DHI 2014 software package

Você já baixou nossos novos softwares MIKE by DHI 2014? Se não, recomendamos que confira a versão mais recente. Desde 20 de dezembro de 2013, esta nova versão pode ser baixada do nosso site. Traz o estado da arte dos softwares de modelagem de ambientes aquáticos, além de incluir vários recursos novos e aprimoramentos significativos no desempenho.

Clique aqui (em Inglês) para informações adicionais, ou acesse diretamente a página na qual o MIKE by DHI 2014 pode ser baixado.

Em caso de dúvidas sobre os novos produtos de software, licenças ou como baixar do nosso site, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (Customer Care) pelo e-mail mikebydhi@dhigroup.com.

Livro abrangente sobre o FEFLOW publicado pela Springer

FEFLOW book published

O livro abrangente, FEFLOW - Finite Element Modeling of Flow, Mass and Heat Transport in Porous and Fractured Media (Modelagem de Elementos Finitos de Fluxo, Massa e Transporte de Calor em Meios Porosos e Fraturados), escrito por H.J. G. Diersch, acabou de ser publicado pela Springer.

É um livro didático e teórico, abrangendo um amplo leque de questões relacionadas à física e à computação no campo da modelagem de meios porosos/fraturados. O livro será útil para estudantes e profissionais de engenharia e geociências, e também em outros campos relacionados à dinâmica e aos métodos de computação de fluxos em meios porosos.

Clique aqui para informações adicionais (em Inglês).

Notícias sobre produtos

Envolva as partes interessadas com os jogos sérios, o novo acréscimo para o MIKE HYDRO Basin

MIKE HYDRO Basin stakeholder module

Com a nova versão do MIKE HYDRO Basin, agora é possível utilizar jogos sérios interativos para compartilhar seus resultados com colegas, clientes e outras partes interessadas. Este novo acréscimo permite criar um jogo virtual envolvente sobre a alocação de recursos hídricos que pode ajudar a fortalecer os conhecimentos sobre a tomada de diferentes ações em relação a desafios aquáticos no mundo real.

Clique aqui para saber mais (em Inglês), ou clique na imagem à esquerda para assistir a um breve vídeo de apresentação.

Você também pode ler mais sobre o software MIKE HYDRO Basin aqui.

Exemplos de aplicações

Ajudando o Botsuana a proteger o pantanal do Delta do Okavango

Case story

Clique aqui para ler o relato do caso na íntegra (em Inglês).

Desenvolvemos um conjunto abrangente e integrado de modelos para apoiar o Plano de Gestão do Delta do Okavango, executado pelo governo do Botsuana. O Delta do Okavango tem uma área de 6.000 km² e é essencial para a ecologia, economia e cultura do Botsuana. O governo precisava entender em profundidade a hidrologia do pantanal nessa região. Desenvolvemos um modelo dinâmico e integrado do pantanal baseado em nossos softwares MIKE SHE e MIKE 11. Os cenários produzidos pelo modelo hidrológico, junto com nossos serviços de consultoria, forneceram resultados que foram aplicados com sucesso a um plano efetivo de gestão e proteção do delta. Também fundamentaram as discussões da Comissão de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Okavango sobre a gestão de recursos hídricos e o futuro do Delta do Okavango.

Avaliando processos de erosão de margens de rios e costas em Moçambique

Case story

Clique aqui para ler o relato do caso na íntegra (em Inglês).

Ajudamos a NIRAS a fornecer para o governo de Moçambique uma análise detalhada da costa da Península de Macaneta, com o apoio da Agência Dinamarquesa para o Desenvolvimento Internacional (Danish International Development Agency - DANIDA ). A Península de Macaneta protege o estuário do Incomati em Moçambique contra o Oceano Índico. Nos últimos anos, a erosão das margens tem levantado a preocupação de que o rio possa romper um istmo estreito, ameaçando as indústrias de pescaria e agricultura na área. Trabalhamos com a NIRAS para realizar um estudo detalhado da erosão das costas da Península de Macaneta utilizando o MIKE 21 SW e o módulo LITDRIFT do LITPACK. Nossa análise mostrou que a dinâmica do rio e do mar parece ter alcançado um estado equilibrado que mantém o istmo intacto.

Aprimorando a gestão da água no norte da Índia

Case story

Clique aqui para ler o relato do caso na íntegra (em Inglês).

Desenvolvemos um Sistema de Apoio à Tomada de Decisões em Tempo Real (Real-Time Decision Support System - RTDSS) para a Bhakra Beas Management Board (BBMB) no norte da Índia. A BBMB precisava de uma solução para um problema multidimensional, incluindo enchentes durante as monções e perdas na coleta de água devido a operações ineficientes nos reservatórios. Desenvolvemos um RTDSS, baseado na nossa plataforma MIKE CUSTOMISED e utilizando os softwares MIKE 11 e MIKE BASIN. Nosso RTDSS permite à BBMB aprimorar a gestão dos enchentes, resultando na minimização da perda de vidas e de propriedades das pessoas nas áreas ribeirinhas. Também ajuda as autoridades a otimizar a geração de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento da região de modo geral.


Para mais exemples de aplicações, acesse nosso site ou visite a Biblioteca Scribd do DHI.

Eventos

Próximos eventos

Para 2014 programamos um número grande de eventos interessantes para a grande comunidade de usuários de nossos softwares no mundo inteiro. Abaixo há uma lista dos próximos eventos a serem realizados em fevereiro e março. Para conferir os demais eventos, visite nosso calendário global de cursos e eventos. O calendário facilita a rápida visualização do que oferecemos e facilita a localização dos encontros de grupos de usuários, seminários e oficinas de relevância para você.

User Group Meeting

Seminário do DHI e Encontro de Grupos de Usuários MIKE by DHI, San José, Costa Rica
19 de fevereiro de 2014

É com prazer que convidamos usuários e clientes atuais e futuros para o 2º Seminário e Encontro de Grupos de Usuários DHI na Costa Rica. O seminário oferece uma oportunidade excelente para aprender mais sobre as aplicações da nossa tecnologia de software no mundo real, bem como trocar experiências e ideias com outros usuários dos produtos MIKE by DHI e profissionais da área da água. Serão feitas apresentações por usuários locais, bem como apresentações sobre nossos recursos de software mais recentes e nossos serviços de consultoria, com demonstrações e discussões em um ambiente informal. Baixe aqui o flyer do seminário (em espanhol). Para informações adicionais e inscrições, entre em contato com a representante local dos produtos MIKE by DHI, a AstromTech.

User Group Meeting

Encontro de Grupos de Usuários MIKE by DHI, em Perth, Austrália
24 de fevereiro de 2014

O DHI Austrália tem o prazer de convidar usuários atuais e futuros dos produtos MIKE by DHI para nosso Encontro de Grupos de Usuários, que será realizado no Pan Pacific Hotel, na cidade de Perth. O Encontro é uma ótima oportunidade para os profissionais da área da água em Perth conhecerem outros usuários dos produtos MIKE by DHI e os especialistas do DHI, além de poder discutir e trocar experiências sobre seu trabalho. Baixe aqui o flyer do Encontro de Grupos de Usuários. Para informações adicionais e inscrições, entre em contato com Amanda Wellspring, DHI Austrália.

User Group Meeting

Seminário do DHI e Encontro de Grupos de Usuários MIKE by DHI, Cidade do México, México
26 de fevereiro de 2014

É com prazer que convidamos usuários e clientes atuais e futuros para o 3º Seminário e Encontro de Grupos de Usuários DHI no México. O seminário proporciona uma oportunidade excelente para aprender mais sobre as aplicações dos nossos softwares no mundo real e para intercambiar experiências e ideias com especialistas do DHI, outros usuários de produtos MIKE by DHI e profissionais que atuam na área da água. Serão feitas apresentações por usuários locais, bem como apresentações sobre nossos recursos de software mais recentes e nossos serviços de consultoria, com demonstrações e discussões em um ambiente informal. Baixe aqui o flyer do seminário (em espanhol). Para informações adicionais e inscrições, entre em contato com a representante local dos produtos MIKE by DHI, a SIGSA.

User Group Meeting

Conferência Conjunta para Usuários MIKE by DHI da Noruega e da Suécia, em Estocolmo
4 e 5 de março de 2014

Uma conferência para todas as pessoas interessadas na modelagem da água e do meio ambiente. Venha participar conosco nessa conferência para conhecer as novidades e os próximos novos recursos dos softwares MIKE by DHI. É uma oportunidade ímpar para discutir com especialistas locais e conhecer outros usuários dos produtos MIKE by DHI. A conferência será realizada no Stockholm City Conference Center (Norra Latin). Baixe aqui o flyer do Encontro de Grupo de Usuários. Para informações adicionais e inscrições, entre em contato com Tomas Eidsmo, DHI Noruega ou Sten Blomgren, DHI Suécia.

Eventos realizados recentemente

A THE ACADEMY by DHI une esforços com a Universidade Técnica da Dinamarca

DTU Master course

A THE ACADEMY by DHI promoveu em janeiro de 2014 um módulo de três semanas de duração sobre Modelagem Costeira e Marinha, como parte de um curso internacional de mestrado. Foi realizado em colaboração com o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Técnica da Dinamarca. O módulo compreendeu a modelagem de condições meteo-oceanográficas, bem como processos de inundação e processos costeiros, e resultou em vários projetos práticos para problemas relacionados às regiões costeiras. Foi aplicado o pacote de modelagem do MIKE 21. Clique aqui para saber mais (em Inglês).

Treinamento em MIKE FLOOD para a Comissão Nacional de Água do México

MIKE FLOOD training, Mexico

Entre 2 e 13 de dezembro de 2013, treze integrantes da Comissão Nacional de Água do México, CONAGUA, se reuniram na Cidade do México para um treinamento de duas semanas de duração sobre o MIKE FLOOD, promovido pelo DHI nas dependências de nossa representante no México, a SIGSA. Os participantes incluíram integrantes do Instituto Mexicano de Tecnologia da Água, IMTA, que foram treinados na utilização do MIKE FLOOD Flexible Mesh para aplicações envolvendo enchentes causadas por rios e enchentes em áreas costeiras. A CONAGUA vai utilizar o software em estudos relacionados a mapeamentos de riscos de enchentes para o Atlas Nacional de Riscos de Enchentes. Clique aqui para informações adicionais (em Inglês).

Treinamento em MIKE 21 e LITPACK para o INOCAR no Equador

MIKE 21 and LITPACK training in Ecuador

Quinze funcionários do Instituto Oceanográfico da Marinha do Equador, INOCAR, se reuniram em Guayaquil no Equador no ultimo trimestre de 2013 para uma treinamento de uma semana sobre o MIKE 21 e o LITPACK. Os participantes incluíram pessoal militar e civil do INOCAR, que receberam treinamento na utilização do MIKE 21 Mesh Generator e do módulo Spectral Wave FM, bem como todos os cinco módulos do LITPACK. Os participantes vão utilizar os softwares para processar e armazenar dados hidrográficos, tais como dados sobre os níveis da água e dados sobre as ondas, coletados sistematicamente pelo INOCAR, e também para estudar processos de ondas e transporte de sedimentos ao longo do litoral do Equador.

Treinamentos

Courses and events calendara>

Por meio da THE ACADEMY by DHI, oferecemos uma grande variedade de treinamentos. Nosso calendário global de cursos e eventos já contém muitos cursos interessantes e educativos para 2014. Utilizando o recurso pesquisar e filtrar, é fácil ter uma visão geral do que oferecemos e encontrar rapidamente os cursos de relevância para você. Confira os cursos programados para sua região e em seu idioma – e agende já!

Treinamentos selecionados sobre MIKE by DHI - fevereiro/março de 2014

12 February

MIKE 21
Modelagem hidrodinâmica em 2D utilizando malhas flexíveis
12 e 13 de fevereiro - Indonésia
Contato: Pierre Hoevelt

18 February

MIKE FLOOD
Modelagem integrada de enchentes em rios em 1D e 2D
18 a 20 de fevereiro - Itália
Contato: Paola Letizia

24 February

MIKE SHE
Modelagem integrada de captura
24 a 26 de fevereiro - Índia
Contato: Nakul Butta

26 February

MIKE 11 RR
Modelagem de Precipitação-Escoamento
26 e 27 de fevereiro - Vietnã
Contato: Tran Thi Hong Hanh

3 March

FEFLOW
Modelagem avançada de águas subterrâneas
3 e 4 de março - Portugal
Contato: Cecilia Correia

11 March

OPTIMISING YOUR WORKFLOW WITH MIKE URBAN
Ferramentas de fluxo de trabalho em MIKE URBAN
11 de março - Dinamarca
Contato: Loni Skov Madsen

Clique aqui para ver mais cursosView more

Novidades do DHI China na área de treinamentos

No que diz respeito a atividades de treinamento, sem dúvida o ano de 2013 foi um ano excepcional para o DHI China. Graças ao empenho de todo o DHI China, concluímos uma série de treinamentos exitosos, com avaliações positivas, abrangendo uma variedade de clientes, com mais de mil pessoas inscritas.

2014 é um novo ano – um novo começo. No final de março realizaremos em Xangai o primeiro grande treinamento público, um curso temático sobre o MIKE 21/3. O treinamento será dividido entre quatro tópicos adaptados especialmente para atender às diferentes necessidades dos clientes. Mantemos os tópicos tradicionais, como a qualidade da água e a modelagem ecológica, a modelagem de derramamentos de óleo e estudos de ondas, e também incluímos novos destaques, como a modelagem baseada em agentes, a hidráulica fluvial e estudos morfológicos utilizando o MIKE 21C. Em seguida ao curso temático sobre o MIKE 21/3, será realizado um treinamento avançado em FEFLOW em Chengdu no final de abril.

Contato

Temos mais de 40 equipes de suporte altamente dedicados no mundo inteiro – prontas para ajudar você. Visite a página de contatos no nosso site para encontrar informações relevantes de contato de sua equipe local de suporte em produtos MIKE by DHI.


DHI offices

Copyright DHI. All rights reserved

This newsletter was sent to you by DHI in response to your registration.
All details are treated confidentially and will not be transferred to third party.